2. Como funciona o www.deboleia.com?
Imprimir 
Escrito por andar@deboleia.com

O funcionamento do nosso site é muito simples:
Para procurar um anúncio já colocado do teu interesse, basta ir a “Menu Principal” ?“Pesquisar Boleias”. Onde diz “Seleccionar Partida” escolhes o distrito onde pretendes começar a tua viagem. Onde diz “Todos os tipos” defines se queres procurar como condutor ou passageiro. Depois em “Pesquisar” inseres as palavras-chave para a tua procura, por exemplo “Aveiro e Maia” caso queiras ir de Aveiro para a Maia. Depois de encontrares o anúncio da tua escolha, clica no envelope no canto inferior-diretito do anúncio para responderes directamente à pessoa que o colocou.
Para fazer um anúncio de pedido ou oferta de boleia, no topo da página que vais encontrar é-te explicado como o deves fazer. Faz uma descrição bem feita incluindo os elementos do título, pois a procura por palavras-chave é feita para a descrição, de modo a facilmente ser encontrado o teu anúncio pelas pessoas interessadas (ver sugestões). Por exemplo, para um condutor: “Saio de Braga, Nogueira e vou para a Póvoa de Varzim, Beiriz todos os dias da Semana. Saio às 8h e volto às 18h. Tenho 1 lugar vago.” ou então "Saio dia 21 de Março de Aveiro para Setubal por volta das 18h. Tenho mais dois lugares. Ouço a antena3."

Um passageiro que se interesse por este anúncio, selecciona o símbolo de mensagem no canto inferior direito do anúncio, e responde-lhe deixando ao condutor o seu contacto.
A partir daqui o nosso trabalho está feito.